Sabe aquela empresa que tem todos os canais de comunicação ao seu dispor. i.e --; redes colaborativas, newsletters, etc etc .. mas não faz bom uso de nenhum deles?
A adoção dos OKRs pode ajudar esse tipo de empresa.
No inicio da adoção o foco é mais nos silos. Cada área da empresa só vai criar OKRs que estejam sob seu total controle.
Com a evolução dos ciclos de feedback, trimestre a trimestre, a mágica acontece.
Bonno Vox usou a metodologia e definiu um Objetivo inspirador: Garantir Acesso Universal a medicações Anti-HIV.
Ele resumiu assim o nível de comunicação e alinhamentos que os OKRs ajudaram a criar em sua iniciativa:
Você é apaixonado pelo que faz? Eu sou. Quais são as ações que sua paixão leva você a tomar? Se o seu coração não alcança um ritmo perfeito com sua mente, então sua paixão não significa nada. Os OKRs promovem um ambiente para a tomada de riscos com confiança, onde falhar não é um crime federal. Quando você tem a estrutura adequada, e as pessoas certas, a mágica acontece"